A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (5), 879 novas confirmações e 32 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 31.120 casos e 781 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.
O secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, em pronunciamento, voltou a pedir que a população mantenha o isolamento social e anunciou que a primeira regional de saúde, do Litoral do Paraná, deve ser incluída na quarentena restritiva nesta segunda (6), porque os casos estão aumentando muito.
“Os municípios do Litoral, principalmente Paranaguá, têm apresentando muitos casos, por isso devemos incluir a região nesta segunda dentro quarentena restritiva. E quero reforçar a necessidade de isolamento social, distanciamento e cuidados com a higiente. Nosso sacrifício não pode ser em vão”, disse o secretário.
A Regional de Saúde de Paranaguá é composta por sete municípios: Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná. A regional de Paranaguá tem coeficiente de incidência (casos confirmados por 100 mil habitantes) de 321, o quinto maior do Estado, perdendo para Cascavel (757), Cianorte (644),Toledo (427) e Foz do Iguaçu (402). Segundo dados atualizados neste domingo (5), a regional do Litoral registra 957 casos e 16 mortes. Sete cidades registram casos e cinco, óbitos.
Outras sete regionais já estão incluídas no decreto da quarentena restritiva: Região Metropolitana de Curitiba de Foz do Iguaçu; de Cascavel; de Cianorte; de Londrina; de Cornélio Procópio; e de ToledoUma das principais medidas adotadas pelo Estado foi a suspensão do funcionamento das atividades econômicas não essenciais, de shopping centers, galerias comerciais, comércio de rua, salões de beleza, barbearias, clínicas de estéticas, academias de ginásticas e clubes.
Fonte: Bem Paraná
Deixe um comentário