Prefeito Paranhos fala sobre recurso protocolado no Governo

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, usou as redes sociais do município ao final da tarde desta quinta-feira (2) para apresentar detalhes sobre o recurso protocolado pela Prefeitura no Governo do Estado. O objetivo do recurso administrativo é tentar convencer o Governo a afrouxar as medidas de quarentena impostas esta semana através de decreto, que atingiu 134 municípios de 7 regionais de Saúde do Paraná.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

O pedido protocolado pela Prefeitura é pela retirada de toda a 10ᵃ Regional de Cascavel do decreto.

“Requer a exclusão de Cascavel e da 10ᵃ Regional de Saúde do Decreto Estadual n° 4.942/2020, que dispõe sobre medidas restritivas regionalizadas para o enfrentamento do COVID-19, impondo a suspensão das atividades econômicas consideradas não essenciais também no âmbito do Município de Cascavel, de acordo com o contido neste arrazoado”.

Entre os argumentos apresentados pelo município é o grande número de testes que são realizados na cidade, o que acaba motivando um número maior de casos confirmados. 

O prefeito também destaca o investimento feito em leitos de UTI na cidade e sobre os baixos índices de letalidade, bem como uma série de outros dados estatísticos comparados a outras regiões. 

Paranhos também lembrou que por três vezes já precisou apresentar informações para a justiça devido a pedido de fechamento da cidade e em todos os momentos foi confirmada a autonomia do município em tomar as decisões com relação ao enfrentamento da doença.

CLIQUE AQUI e veja o recurso protocolado pela Prefeitura. 

Confira abaixo o pronunciamento do prefeito:

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *