Apesar de estarmos vivendo em meio uma pandemia, a do coronavírus (Covid-19), há um velho conhecido que também é motivo de cuidados: o mosquito da dengue. O Paraná está em estado de epidemia por conta do Aedes e Cascavel faz parte desse cenário.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
O governo municipal tem feito inúmeras ações no combate ao mosquito, como vistorias nas casas, atendimento a denúncias, compra de exames e até ampliação no atendimento médico voltado a pacientes com sintomas da doença, mas a dengue é uma responsabilidade de todos, portanto, apenas a colaboração de toda a comunidade é que poderá mudar esse panorama epidêmico.
Os dados continuam a ser dramáticos. De acordo com o novo Boletim Epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), referente ao período de julho de 2019 até esta terça-feira (16), 7.257 cascavelenses tiveram o exame positivo para dengue. Ao todo, são 10.893 notificações no município, sendo que 3.512 foram descartadas outras 124 pessoas estão aguardando resultado de exames.
Apesar de pequeno o mosquito da dengue é fatal. Em Cascavel, já foram registrados cinco óbitos por conta da doença.
Conforme o boletim epidemiológico, os bairros mais infestados pelo mosquito da dengue em Cascavel são Interlagos com 805 casos, Brasmadeira com 492, Cascavel Velho com 452, São Cristóvão com 351 e Periollo com 329 casos positivos.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário