Servidores do HU apontam falta de insumos e profissionais

Com mais de mil casos de coronavírus confirmados somente em Cascavel e centenas de outros em toda região, servidores do HU (Hospital Universitário) de Cascavel entraram em contato com a reportagem do Preto no Branco para denunciar um grave problema na unidade hospitalar. Segundo estes servidores, além da falta de profissionais (que estariam afastados por conta da contaminação), eles estariam enfrentando o problema da falta de insumos para poder entubar os pacientes.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Conforme um trabalhador, mesmo com a ampliação das vagas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na última semana, a expectativa é de que as vagas tanto no HU quanto na rede particular, acabem nos próximos dias. “Está faltando inclusive medicação para entubar”.

De acordo com outra funcionária, empresas não estariam querendo entregar os medicamentos, mas felizmente conseguiram comprar sem ser via licitação. “Está faltando profissionais, insumos e agora até medicamento. Então por isso as medidas preventivas devem ser intensificadas”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do HU, que em nota respondeu que tem acompanhado o crescimento dos casos de coronavírus em toda região.

Confira a nota:

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) informa que tem acompanhado o crescimento de número de casos de Covid-19 em toda região. Recentemente foram abertos 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo viabilizado no total, 20 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria, exclusivo para atendimento de pacientes com a doença.

Dessa forma, a direção do hospital tem se organizado também com a compra de medicamentos, e apesar da dificuldade por conta da desistência de fornecedores em participar das licitações, houve a compra direta, que permitiu abastecer os setores. Até o momento não houve falta de materiais e medicamentos.

Mesmo assim, o Huop tem se preocupado com o crescimento dos números de pacientes com coronavírus, e ressalta a importância de manter os cuidados para evitar a contaminação.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *