O boletim desta quinta-feira (11) da Secretaria Municipal de Saúde aponta um novo pico de casos confirmados de coronavírus na cidade. Foram 117 novos diagnósticos de ontem para hoje elevando para 1.030 o total acumulado de pessoas infectadas desde que começou a pandemia. Até então o máximo de casos registrados no prazo de um dia havia sido de 92.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
O número de pacientes ativos também aumentou significativamente nas últimas horas, uma vez que o número de novos diagnósticos foi bem superior ao de pacientes curados. Hoje são 346 casos ativos, contra 269 no dia de ontem.
Aliás, neste ponto, o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde apresenta uma inconsistência. Ele anuncia 346 pacientes ativos, sendo 11 internados em UTI, 9 em enfermaria e 324 em isolamento, o que perfaz um total de 344. Em contato com a Prefeitura, foi informado que possivelmente tenha sido um erro de digitação e que os dados serão revisados amanhã.
Pelo boletim, a Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado de exames de outros 40 pacientes com suspeita da doença. Entre estes, 10 estão em UTI e 30 em enfermaria. O Município ainda monitora outros 1.191 pacientes que apresentam sintomas da doença mas não realizaram exames.
São 676 os pacientes curados até aqui.
O boletim divulgado na tarde desta quinta-feira ainda aponta 11 óbitos. Isso por que ele foi gerado antes da confirmação do 12º óbito de uma mulher de Cascavel que estava internada em Foz do Iguaçu.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário