A Associação Médica de Cascavel (AMC) está distribuindo nesta segunda-feira (8) aos médicos do Oeste do Paraná uma carta com parecer positivo ao uso do protocolo hidroxicloroquina, azitromicina e zinco já nos primeiros quatro dias dos sintomas da Covid-19 em pacientes de toda a região acometidos pelo novo coronavírus.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
O documento é assinado pelo presidente Jorge Luiz dos Santos e pelo vice Marcio Eduardo Euriques Couto. A carta faz essa recomendação considerando o pico da doença e o número de casos confirmados e de óbitos, e preocupada com a possibilidade de novo fechamento do comércio de Cascavel, medida sugerida na sexta-feira (5) pelo Ministério Público Federal (MPF) e descartada pela Prefeitura na manhã desta segunda, durante entrevista coletiva.
“O uso positivo desse protocolo precoce reduziu as internações e a ocupação de UTIs”, atesta a carta, opinando que “pelo menos os pacientes acima de 50 anos e todos aqueles que tiverem alguma comorbidade, indiferente da idade, devam fazer uso desse protocolo” e que nos demais casos o uso da hidroxicloroquina ocorra a critério do médico atendente.
Confira o documento:
Fonte: Alerta Paraná
Deixe um comentário