O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, usou as redes sociais na manhã deste sábado (23) para explicar o aumento repentino no número de casos confirmados de coronavírus na cidade. Boletim do município apontava 3 casos até na quinta-feira (21) e pulou para 7 casos confirmados na sexta-feira (22).
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
O aumento de casos gerou questionamentos sobre a transparência da Prefeitura na divulgação dos casos, pois segundo o boletim, todos os pacientes já estavam curados.
A justificativa do aumento é pelo fato do governo ter passado a considerar também resultados de um novo teste rápido (COVID-19 IGG/IgM), que anteriormente não era aceito para fins de boletim oficial. Com esta liberação, foram incluídos nas estatísticas os resultados destes testes, que já haviam sido feitos anteriormente.
Ainda ontem (22), a secretária de Saúde, Marciane Specht, já explicava isso através de nota enviada junto com o boletim. Segundo ela, e reforçado pelo prefeito na live de hoje, os pacientes foram acompanhados, fizeram o isolamento previsto e já estão curados.
O prefeito reforçou que todas as informações a respeito do coronavírus são tratadas com a mais absoluta transparência e que nenhuma informação é omitida da comunidade. Observou porém, que não é permitida, por questões legais e de ética, a divulgação dos nomes e dados dos pacientes que foram infectados.
Confira o vídeo:
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário