Paranhos fala em fechamento total de Cascavel no decorrer do mês

Em live na tarde deste domingo (10) o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, disse que a qualquer momento pode decretar paralisação completa das atividades como nova medida de contenção do avanço do coronavírus. Cascavel tem atualmente 95 casos confirmados da doença. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A medida pode ser ainda mais enérgica do que a adotada no mês de março, quando ficaram somente atividades essenciais funcionando. Paranhos disse que tem se elevado muito a movimentação de pessoas na cidade o que indica que haverá problemas no decorrer do mês ou em junho, o que poderá exigir um fechamento total. 

O prefeito também disse que a partir da terça-feira moradores de Cascavel deverão comunicar a Secretaria Municipal de Saúde antes de viajar a outros estados que enfrentam situação complicada em decorrência da covid-19. Os hotéis também terão que disponibilizar a relação de hóspedes e suas origens. 

O descumprimento da medida acarretará em penalidades. “Voltou e trouxe a doença e não comunicou terá multa e outras consequências”, disse Paranhos.

Nos comentários das pessoas durante a live, muita gente reclamou pelo fato da prefeitura ter permitido a abertura do comércio até às 22 horas na sexta e sábado que passaram. No entendimento das pessoas, isso contribuiu para a aglomeração de pessoas em vários pontos da cidade de forma desnecessária. 

Veja a fala do prefeito:

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *