Dois caminhões repletos de alimentos e quase 37 toneladas de comida que resultaram em 3 mil cestas básicas. Esses são os números da solidariedade do Grupo Muffato, a empresa que nasceu em Cascavel e por aqui firmou sua marca, retribuiu à cidade da melhor forma: fazendo o bem ao próximo.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A doação, que já figura como a maior na história do Provopar, será destinada às famílias em situação de vulnerabilidade social do Município. “Nesse momento, é fundamental essa demonstração de amor, essa solidariedade com o próximo. O Provopar é a única entidade na cidade de segurança alimentar, mas não é só alimento, é dignidade. É o mínimo que devemos dar a quem precisa. Agradecemos ao Grupo Muffato, pois essa doação vai fazer a diferença”, garante a presidente de honra do Provopar, a primeira-dama Fabíola Paranhos.
A rede de supermercados está fazendo doações por todas as cidades em que atua. São mais de 350 toneladas de alimentos que, somadas, resultam em mais de R$ 1,3 milhão de doações. “É uma doação de coração, é espontânea. E, claro, Cascavel não podia ficar de fora, aqui é a nossa sede do grupo, somos nascidos e criados em Cascavel. As pessoas mais necessitadas já têm dificuldade no dia a dia e com a pandemia, as dificuldades aumentaram. Então, é a nossa forma de retribuir”, destaca o diretor do grupo, Ederson Muffato, que acrescenta “a Prefeitura fará a destinação correta e esse alimento vai chegar a quem realmente precisa”.
A coordenadora do Provopar, Néia Alberton, que está diariamente atendendo as mais de 5,6 mil famílias que participam dos serviços do programa, garante que o alimento terá a melhor destinação. “Hoje é um dia de festa para o Provopar, pois a doação será de grande ajuda. Isso é essencial, chegou na melhor hora, na mais oportuna. E essa doação repassada ao Provopar, pode ter certeza, vai chegar na mão daquela mãe ou daquele pai que está precisando”, pontua.
O prefeito Leonaldo Paranhos agradeceu emocionado a doação do Grupo Muffato, uma vez que as famílias mais necessitadas serão assistidas. Segundo ele, essa rede de solidariedade que tem se formado durante esse período delicado será a herança que Cascavel terá após a pandemia ser superada. “Esse é o lado positivo da crise. Temos dias pesados, de tristeza, de angústia, mas também de felicidade. Esses dias têm revelado o lado solidário da nossa cidade, o amor, a paciência, o comprometimento com o próximo. E esse ato é de doação, de preocupação com o próximo”, observa.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário