Mais de 200 paraguaios estão na Aduana em Foz

Mais de 200 paraguaios aguardam a decisão da Presidência do Paraguai para poder entrar no país vizinho. A informação foi repassada nesta segunda-feira (13) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Armada Paraguaia (AP), em cooperação mútua internacional, informam que há 203 pessoas de nacionalidade paraguaia na região aduaneira do Paraguai.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Destas, 87 mulheres e crianças estão em albergues temporários instalados na estrutura predial da aduana paraguaia. E 116 homens estão na Ponte Internacional da Amizade (PIA) próximos à barreira móvel.

A saber, as decisões relacionadas aos trâmites de ingresso no território paraguaio são oriundas de diretrizes dispostas pela presidência da República Paraguaia, e coordenadas pelo Conselho Nacional de Defesa, sediado em Assunção, Paraguai.

E o cumprimento das determinações cabe à Armada (Marinha) do Paraguai, a qual tem realizado medidas de contenção, preventivas de contaminação, de translados aos albergues sanitários, além das humanitárias, com o provimento de banheiros químicos, alimentação e hidratação aos paraguaios.

E a PRF e PF têm realizado o monitoramento sistemático da situação, com o atendimento à imprensa por meio de atualizações concentradas e constantes das informações de modo a possibilitar o esclarecimento social, além da cooperação em ações humanitárias em apoio aos paraguaios.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *