A Cettrans/Transitar está comunicado que, em cumprimento ao artigo 20 do Decreto Municipal nº 15.361 de 3 de abril de 2020, o uso de máscaras (cirúrgica, artesanal ou de EPI) será obrigatório a partir desta quarta-feira (8) para todos os trabalhadores que utilizam o transporte coletivo urbano de Cascavel, como medida de enfrentamento à Covid-19.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Nesta terça-feira (7), quem compareceu sem a máscara foi alertado pelos fiscais e motoristas, mas a partir de amanhã (8) será recusado o embarque de passageiros sem a proteção.
Reforçamos que o EPI é obrigatório por todos os trabalhadores das diferentes atividades econômicas para o atendimento ao público, por isso recomenda-se que esse mesmo EPI fornecido pela empresa já seja utilizado durante o trajeto nos ônibus.
Máscara nas ruas
Por outro lado, o Secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Daross Stefanello, reforçou a importância de as pessoas atenderem o apelo para uso de máscaras artesanais ao saírem de suas residências. A medida é extremamente necessária com o objetivo de promover a chamada “barreira mecânica”contra o novo coronavírus. “Ao sair de casa use máscara”, destaca o secretário.
A Nota Técnica nº 1 do Comitê de Operações de Emergência (COE), publicada no dia 3 de abril, recomenda à toda população o uso de barreiras mecânicas adicionais como máscaras não-médicas (tecido, TNT, entre outros). Além disso, a nota ressalta a atenção quanto às medidas de prevenção da contaminação pela Covid-19, como a higienização das mãos, uso de soluções antissépticas a base de álcool gel a 70%, desinfecção de superfícies tocadas com frequência, distanciamento social, dentre outras.
A Nota Técnica do COE enfatiza ainda que muitas pessoas podem ter infecções assintomáticas, e o uso de máscaras, mesmo artesanais, podem se comportar como uma barreira mecânica.
O uso de máscara de tecido deve ser individual, não devendo ser compartilhada.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário