Prefeito do Tocantins determina uso de máscaras em locais públicos e prevê multa para quem descumprir

Prefeito Ronaldo Dimas durante live para falar sobre enfrentamento ao coronavírus | Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito da cidade de Araguaína, interior do estado de Tocantins, Ronaldo Dimas (Podemos), anunciou um decreto que obriga uso de máscaras em todos os locais públicos, inclusive no comércio da cidade. A medida foi anunciada durante uma live na internet, mas o texto ainda deve ser publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira (7).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O texto do decreto estabelece que apenas as residências e locais onde somente uma pessoa utilize ou trabalhe não serão considerados ambientes públicos ou de livre acesso. Apenas nestes locais não será obrigatório o uso das máscaras.

A recomendação de uso de máscaras para toda a população foi feita pelo Ministério da Saúde. Os itens podem ser feitos de tecido, desde que sejam 100% de algodão e com duas camadas. Conforme o município, a Secretaria da Assistência Social enviará máscaras reutilizáveis junto às cestas básicas que estão sendo entregues para a população mais carente.

De acordo com a Prefeitura de Araguaína, a multa para quem for flagrado sem o item será de R$ 50, sendo R$ 100 por reincidência. Se a pessoa for encontrada sem máscara em local público pela terceira vez, poderá responder por crime contra ordem e saúde pública.

Confira a live do prefeito: 

Fonte: G1-TO

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *