A exemplo do que já aconteceu em outras cidades do Paraná e do Brasil, empresários de Marechal Cândido Rondon também saíram às ruas na manhã desta terça-feira (7) para pressionar as autoridades pela reabertura do comércio. Eles se concentraram na região da sede da Acimacar e seguiram em carreata pela Avenida Rio Grande do Sul, promovendo um buzinaço.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A manifestação foi organizada através de grupos de whatsapp e foi ganhando força desde o final de semana. Os empresários querem a retomada das atividades econômicas na cidade, paralisadas desde sexta-feira (3) em função de decisão judicial ocorrida no dia anterior.
Eles também defendem o isolamento vertical, ou seja, as restrições somente para aquelas pessoas que fazem parte do grupo de risco, como idosos, diabéticos, cardíacos e pessoas com algum comprometimento pulmonar.
O comércio rondonense está fechado desde a última sexta-feira (3) em cumprimento a uma decisão liminar da Justiça local, que acatou pedido do Ministério Público, que moveu uma ação civil pública contra a prefeitura, depois que esta autorizou a reabertura do comércio na última terça-feira (31). O município entrou com recursos no Tribunal de Justiça do Paraná, que não foram acatados. Por conta disso, as empresas da cidade permanecem sem data prevista para a retomada das atividades.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário