O hospital de campanha que foi montado junto ao Centro de Eventos e Convenções de Cascavel levará o nome do empresário Nei Martins, primeira vítima do novo coronavírus na cidade. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (31), pelo prefeito Leonaldo Paranhos, durante a apresentação da estrutura do hospital à imprensa local.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo o prefeito, a família do empresário autorizou a utilização do nome, numa homenagem que será prestada pelo município. Nei Martins faleceu na manhã de ontem (30), após ter permanecido por cinco dias internado em hospital particular. Um dia antes da morte, no domingo, resultados de exames comprovaram que ele estava infectado com o novo coronavírus.

Hospital de campanha
O hospital de campanha montado no Centro de Convenções foi viabilizado através de doações feitas pelo empresário Daniel de Fatima da Rocha, da Ilumisol. A estrutura foi montada em apenas 48 horas e conta com 59 leitos, 3 depósitos de medicamentos, 2 salas de almoxarifado, 8 salas de apoio, 3 salas de espera e 1 sala de triagem.
Com a estrutura física pronta, a partir de hoje ela começa a receber os equipamentos. Serão utilizados os equipamentos já adquiridos para o hospital de retaguarda de Cascavel. Haverá ainda a destinação de outros equipamentos possibilitando a instalação de alguns leitos de UTI no local.
O secretário de Saúde, Thiago Stefanello, deixou claro que a estrutura não será utilizada de imediato e as pessoas não devem se dirigir até o local. Todos os pacientes serão encaminhados para o hospital através de ambulância, já oriundas de outro centro de saúde.
“Esperamos não usar esta estrutura, mas se precisar, estaremos preparados”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos, acrescentando que será o comportamento da população que vai determinar o tamanho da dor, cobrando disciplina das pessoas nos cuidados para evitar a propagação do vírus.
Confira vídeo institucional da prefeitura sobre o hospital:
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário