Ministério Público é acionado para investigar se paciente infectada em Cascavel descumpriu orientações

A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel levou ao conhecimento do Ministério Público a informação de que a paciente do primeiro caso confirmado de coronavírus no município teria saído do isolamento, descumprindo a recomendação recebida. Nesta terça-feira (24), Cascavel confirmou o segundo caso de coronavírus.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO PRETO NO BRANCO PELO WHATSAPP. CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO.

Uma denúncia aponta que ela foi vista fora do isolamento, colocando em risco outras pessoas, uma vez que apesar de bem, ela é uma paciente comprovadamente infectada pelo vírus covid-19.  Denúncias apontam que ela foi vista em lugares públicos após o dia 16 de março, quando avisou sobre a possível infecção.

A mulher de 42 anos esteve em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos no começo do mês, apresentou os sinais em solo internacional, mas retornou a Cascavel.

Se confirmado o descumprimento, ela pode responder por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa com pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Em Foz do Iguaçu, o Ministério Público pediu a prisão domiciliar ou a aplicação de alguma medida restritiva para uma mulher de 33 anos, que foi o primeiro caso confirmado de coronavírus no município. Ela foi vista indo ao trabalho e numa festa, mesmo após a suspeita de contrair a doença. 

Mais sobre o coronavírus

Número de mortes aumenta 36% em menos de 24 horas no Brasil

Sobe para 217 os suspeitos de coronavírus em Cascavel 

 Sobe para 60 no número de casos confirmados de coronavírus no Paraná

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *