Supermercados podem limitar a venda de produtos como leite, papel higiênico e álcool 70%

A Apras (Associação Paranaense de Supermercados) firmou nesta sexta-feira (20) com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná um compromisso de apoio à Resolução proposta pela secretaria em função da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Ficou estabelecido que fica autorizada a possibilidade de limitar a venda de alguns produtos quando necessário, conforme o estoque de cada um, já que se trata de uma justa causa. Dos produtos que todos devem limitar está o leite (12 unidades por cliente), o papel higiênico (2 fardos, independente da quantidade de rolos) e do álcool 70% (5 unidades por cliente).

Idosos e gestantes

Também ficou estabelecido que os associados da Apras devem liberar a

entrada de idosos e gestantes às 7h, que poderão adiantar as suas compras sem a presença de outros clientes no estabelecimento. Às 8h, abrirão os caixas para o pagamento das compras, portanto, o cliente deve calcular o tempo que vai utilizar entre as escolhas dos produtos e a passagem dos itens nos caixas.

A Secretaria de Justiça também vai encaminhar à Prefeitura de Curitiba uma solicitação para que o horário de fechamento dos supermercados da capital seja limitado às 21h, principalmente pelo fato de ter diminuído o número de veículos no transporte coletivo à noite. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *