Contrariando orientações, pessoas se aglomeram em frente a agências bancárias

Pessoas se aglomeram em filas na frente do banco. Foto: Jadir Zimmermann

A orientação é clara. As pessoas devem reduzir o contato social, única forma de conter o avanço acelerado do coronavírus. Mas, tem gente que parece ainda não ter entendido a gravidade da situação.

É o que se pode perceber na manhã desta sexta-feira (20) em várias agências bancárias no centro de Cascavel, onde pessoas se aglomeraram em filas para buscar o atendimento. 

O decreto da prefeitura que determinou o fechamento do comércio não alcança as agências bancárias, que dependem de regulamentação nacional. Contudo, orienta para que as pessoas só buscam o atendimento bancário em situações de extrema urgência para evitar a contaminação com o vírus a transmissão comunitária. 

Se o cliente for até o banco deverá ter alguns cuidados básicos, como se manter afastado por até um metro do outro, utilizar álcool em gel, evitar tocar em maçanetas, desinfetar as mãos com álcool ou água e sabão ao tocar nos caixas eletrônicos.

Números 

Cascavel conta atualmente com 95 casos suspeitos em investigação, conforme última atualização da Secretaria de Saúde na manhã desta sexta-feira. Nenhum caso confirmado até aqui. Além do fechamento do comércio a partir desta sexta-feira, o novo decreto também estabelece que a rodoviária vai fechar a partir de sábado (21). As medidas valem pelo menos até o dia 5 de abril.

Em Nova Aurora, a morte de um idoso de 63 anos com sintomas de coronavírus, está sendo investigada. O homem morreu nesta quinta-feira (19), depois de ter voltado do Paraguai.

No Paraná, já são 23 casos confirmados, nove a mais do que ontem. Há ainda 146 casos em investigação e 122 descartados. Nesta quinta, o Governo do Estado anunciou novas medidas, entre elas a declaração de estado de emergência e o fechamento parcial e gradativo do comércio em todo o Estado.

No Brasil, o Ministério da Saúde também atualizou os números. Os casos confirmados saíram de 428 para 621 entre quarta e quinta. Os óbitos oficiais são 6, mas já foi confirmada a sétima morte. Hoje o governo também determinou o fechamento de todas as fronteiras terrestres do País. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *