Portas fechadas e ruas vazias no centro de Cascavel

O movimento no calçadão da Avenida Brasil nem parece de uma sexta-feira | Foto: Jadir Zimmermann

É uma sexta-feira muito diferente das normais. Geralmente com muito agito e correria em função da chegada do final de semana, esta sexta-feira (20) mais parece um feriado no centro de Cascavel.

A maioria dos comerciantes atendeu ao decreto do município determinando o fechamento das portas e boa parte da população também parece ter entendido o recado sobre a importância de reduzir o contato social para frear a propagação do coronavírus.

A prefeitura promete iniciar a fiscalização para verificar se as empresas estão de fato de portas fechadas. Quem não cumprir o que determina o decreto desta quinta-feira (19), pode ter o comércio fechado pelos fiscais do município. A princípio, a determinação vai até o dia 5 de abril. 

Números 

Cascavel conta atualmente com 62 casos suspeitos em investigação, conforme última atualização da Secretaria de Saúde na manhã desta quinta-feira. Nenhum caso confirmado até aqui. Além do fechamento do comércio a partir desta sexta-feira, o novo decreto também estabelece que a rodoviária vai fechar a partir de sábado (21). As medidas valem pelo menos até o dia 5 de abril.

Em Nova Aurora, a morte de um idoso de 63 anos com sintomas de coronavírus, está sendo investigada. O homem morreu nesta quinta-feira (19), depois de ter voltado do Paraguai.

No Paraná, já são 23 casos confirmados, nove a mais do que ontem. Há ainda 146 casos em investigação e 122 descartados. Nesta quinta, o Governo do Estado anunciou novas medidas, entre elas a declaração de estado de emergência e o fechamento parcial e gradativo do comércio em todo o Estado.

No Brasil, o Ministério da Saúde também atualizou os números. Os casos confirmados saíram de 428 para 621 entre quarta e quinta. Os óbitos oficiais são 6, mas já foi confirmada a sétima morte. Hoje o governo também determinou o fechamento de todas as fronteiras terrestres do País. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *