A Prefeitura de Toledo por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), também determinou, nesta quinta-feira (19), o fechamento dos estabelecimentos comerciais varejistas, casas noturnas, pubs, lounges, tabacarias, boates, academias, teatros, cinemas, clubes, associações recreativas, playgrounds, piscinas, bares e lanchonetes.
Além disso, determinou a suspensão de atividades religiosas coletivas e demais atividades em espaços e áreas de uso comum. As medidas preventivas foram adotadas após o aumento dos casos de coronavírus no município, e vão valer de sexta-feira (20) até 29 de março.
Atividades essenciais ao atendimento das necessidades da população, como postos de combustíveis, supermercados, mercados, mercearias, panificadoras, confeitarias, farmácias, hospitais, clínicas e laboratórios permanecerão abertos.
Supermercados
Conforme a prefeitura, os supermercados e estabelecimentos similares deverão funcionar com número reduzido de clientes no interior da loja; não permitir a venda de mercadorias em quantidade superior à normal e adotar medidas para evitar a aglomeração e a aproximação dos clientes.
Restaurantes
Os restaurantes e estabelecimentos semelhantes poderão prestar atendimento ao público no local somente para o almoço, com aumento do espaço entre as mesas e redução da capacidade de lotação e de atendimento em, no mínimo, 50% com higienização constante do mobiliário, utensílios e demais equipamentos e espaços.
Delivery
No horário noturno, os restaurantes, food trucks e estabelecimentos semelhantes somente poderão prestar atendimento mediante entrega no local, tele entrega, delivery ou forma similar, segundo a prefeitura.
Números
Cascavel também determinou o fechamento do comércio da cidade a partir desta sexta-feira (20) e a rodoviária a partir de sábado (21). As medidas valem pelo menos até o dia 5 de abril. A cidade conta atualmente com 62 casos suspeitos em investigação, conforme atualização da Secretaria de Saúde na manhã desta quinta-feira. Nenhum caso confirmado até aqui.
Em Nova Aurora, a morte de um idoso de 63 anos com sintomas de coronavírus, está sendo investigada. O homem morreu nesta quinta-feira (19), depois de ter voltado do Paraguai.
No Paraná, já são 23 casos confirmados, nove a mais do que ontem. Há ainda 146 casos em investigação e 122 descartados. Nesta quinta, o Governo do Estado anunciou novas medidas, entre elas a declaração de estado de emergência e o fechamento parcial e gradativo do comércio em todo o Estado.
No Brasil, o Ministério da Saúde também atualizou os números. Os casos confirmados saíram de 428 para 621 entre quarta e quinta. Os óbitos oficiais são 6, mas já foi confirmada a sétima morte. Hoje o governo também determinou o fechamento de todas as fronteiras terrestres do País.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário