A morte de um idoso de 63 anos, com sintomas de coronavírus, está sendo investigada no município de Nova Aurora. O homem morreu nesta quinta-feira (19).
Segundo a secretaria de Saúde da cidade, o idoso retornou há cerca de 10 dias do Paraguai. Ele internou no hospital da cidade nesta quarta-feira (18) com uma ferida no pé e durante a noite apresentou complicações respiratórias. Mesmo entubado, ele acabou falecendo.
Ele tinha diabetes e a família só informou que ele havia viajado após a morte. Todos os familiares com quem ele teve contato serão colocados em isolamento e o velório será com caixão lacrado.
Exames para confirmar o coronavírus foram feitos, mas podem levar até 15 dais para ser confirmados pelo Lacen.
Números atualizados
Cascavel conta atualmente com 62 casos suspeitos em investigação, conforme atualização da Secretaria de Saúde na manhã desta quinta-feira. Nenhum caso confirmado até aqui. Na parte da tarde, o prefeito Leonaldo Paranhos assinou novo decreto, determinando o fechamento do comércio da cidade a partir desta sexta-feira (20) e a rodoviária a partir de sábado (21). As medidas valem pelo menos até o dia 5 de abril.
No Paraná, já são 23 casos confirmados, nove a mais do que ontem. Há ainda 146 casos em investigação e 122 descartados. Nesta quinta, o Governo do Estado anunciou novas medidas, entre elas a declaração de estado de emergência e o fechamento parcial e gradativo do comércio em todo o Estado.
No Brasil, o Ministério da Saúde também atualizou os números. Os casos confirmados saíram de 428 para 621 entre ontem e hoje. Os óbitos oficiais são 6. Hoje o governo também determinou o fechamento de todas as fronteiras terrestres do País.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário