Rondon também suspende aulas e eventos públicos por tempo indeterminado

Anúncio das medidas foi feito nesta tarde pelo prefeito Marcio Rauber | Foto: Divulgação

Com dois casos suspeitos em investigação na rede pública e mais dois na rede privada, o município de Marechal Cândido Rondon também anunciou medidas para o enfrentamento da pandemia que se espalhou pelo planeta. O prefeito Marcio Rauber comunicou as medidas em entrevista coletiva.

Entre as medidas estão a suspensão, a partir da próxima segunda-feira (23), das aulas nas escolas municipais e creches do município, por tempo indeterminado. Também suspendeu todo tipo de atividades que aglomerem mais do que 50 pessoas, entre elas competições, treinamentos, festas, feiras, biblioteca pública, museu, escolas de artes, atividades com idosos e, inclusive o Concurso Público e o Miss Rondon 2020. 

O decreto foi elaborado após vários encontros e reuniões com membros da administração municipal e, especialmente, da sociedade organizada.  Na manhã desta terça-feira, por exemplo, encontro foi realizado com integrantes da OAB, Acimacar, Conselhos de Pastores e de Ministros Religiosos, Promotores de Justiça e Juiz de Direito e Diretor do Fórum, para ajustar detalhes referente ao decreto.

As ações dizem respeito, principalmente, a fim de evitar aglomeração e aponta medidas de distanciamento mínimo entre as pessoas, buscando evitar a disseminação do vírus. Neste primeiro momento, as medidas são consideradas moderadas. 

O Chefe do Executivo rondonense destacou que a intenção é conscientizar e sensibilizar as pessoas, para que estas utilizem do bom senso e colaborem neste importante momento, a fim de evitar que haja uma epidemia da doença. Ele destacou que neste momento o importante é não ficar indiferente à situação e também não criar pânico.

Também acompanharam o anúncio o vice-prefeito Ilario Hofstaetter, o Ila, a secretária de Saúde, Marciane Specht, e o procurador geral do Município, Douglas Gauer.

No Brasil e no Paraná

O Brasil registrou nesta terça-feira o primeiro óbito por coronavírus. Foi um paciente de 62 que morreu na segunda (16), em São Paulo. Outras quatro mortes estão sendo investigadas. 

Já no Paraná, o número de suspeitas do novo coronavírus no Paraná quase triplicou em apenas um dia, saindo de 85 nesta segunda-feira (16) para 240 casos na terça (17), de acordo com o Ministério da Saúde.

O boletim mantém seis casos confirmados no estado. São cinco em Curitiba e uma em Cianorte, no noroeste do Paraná.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *