Acic cobra mais ônibus circulando para proteger saúde de trabalhador

A Acic vai encaminhar aos setores competentes solicitação para que se aumente o número de ônibus do transporte coletivo em circulação no município. A medida, deliberada em reunião de diretoria na manhã desta terça-feira (17), busca preservar a saúde dos trabalhadores da contaminação do transmissor do coronavírus, doença que já matou cerca de sete mil pessoas no mundo em questão de meses.

“Quanto mais ônibus estiverem circulando e mais opções os usuários tiverem de transporte, menores serão os riscos de aglomeração no interior dos veículos, justamente uma das recomendações das autoridades de saúde para se evitar o contágio da doença”, diz o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, o empresário e contabilista Michel Vitor Alves Lopes.

A intenção da Acic é de que o pedido seja colocado em prática pelas partes envolvidas na questão o mais rapidamente possível. “O quanto mais brevemente agirmos, menor será o perigo e mais proteção daremos aos trabalhadores e às pessoas que se utilizam desse meio de transporte”, conforme Michel.

De acordo com o presidente da entidade empresarial, nenhum outro assunto ou interesse pode ser maior do que esse no momento, de fazer de tudo o que for possível para preservar os trabalhadores de contrair o coronavírus, uma doença que pode ser fatal. Caso seja necessário, a Acic buscará os caminhos legais para fazer a solicitação prevalecer.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *