Faleceu neste sábado (22), a professora Sueli Luckmann Guerra, ex-vereadora da cidade, aos 62 anos de idade. Nascida em Cascavel, em 25 de novembro de 1962, Sueli era filha de Valdomiro e Maria Luckmann. Casada com Francisco Guerra, deixa um filho. Como professora na rede municipal de ensino de Toledo, contribuiu para a educação local.
De acordo com informações da família, Sueli havia sido diagnosticada com um tumor benigno na cabeça, de grandes proporções, que, embora não maligno, já afetava algumas áreas, causando perda de visão. A ex-vereadora passou por uma cirurgia de quase 10h de sábado (22), que inicialmente transcorreu bem, porém, após o procedimento, Sueli foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde a sua condição se agravou, culminando em seu falecimento.
Na política toledana, Sueli foi eleita vereadora pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para a XV Legislatura do município, obtendo 926 votos. Durante o seu mandato, participaram de diversas comissões, como a Comissão de Educação, Cultura e Desporto, da qual presidiu. Em 2016, assumiu a presidência do Fórum Nacional da Mulher Vereadora.
O velório acontece realizado na capela, localizada na Av. José João Muraro, neste domingo (23).
O prefeito Mario Costenaro usou as redes sociais para manifestar pesar pela morte da professora e destacar o seu legado na política e educação de Toledo:
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário