Unioeste suspende aulas devido ao novo coronavírus

Estão suspensas as aulas da Unioeste em todos os campi por conta do novo coronavírus. A decisão foi tomada pelo reitor Alexandre Webber após reunião nesta manhã, envolvendo os diretores dos cinco campi em conjunto com representantes dos sindicatos Adunioeste e Sinteoeste, bem como do Hospital Universitário. 

A princípio a suspensão das aulas é por duas semanas. Trata-se de uma medida preventiva para evitar a propagação da doença na região. 

Casos suspeitos

O município de Cascavel registrou até agora 26 casos suspeitos. Destes, no entanto, quatro já foram descartados e 22 seguem em investigação. Os 22 pacientes com suspeita a confirmar encontram-se em isolamento domiciliar. Nenhum está internado. 

Na última sexta-feira (13), a Prefeitura de Cascavel decidiu suspender preventivamente eventos e atividades públicas por 14 dias, visando evitar aglomeração de pessoas.

Já a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon confirmou na tarde de domingo (15) o segundo caso suspeito de coronavírus no município. Trata-se de uma mulher, de 28 anos, esposa do homem que teve o primeiro caso suspeito da doença.

Os governos do Paraguai e da Argentina fecharam as suas fronteiras com o Brasil. Desde as primeiras horas da manhã, os brasileiros estão estão impedidos de entrar nos dois países em Foz do Iguaçu. O objetivo é conter o avanço do coronavírus.

No Paraná estão confirmados 7 casos de coronavírus até agora. Destes, cinco estão em Curitiba, um em Cianorte e outro em Campo Largo.

No Brasil o Ministério da Saúde confirma 200 casos até a noite deste domingo (15). Ainda há 1.913 casos suspeitos em 25 estados e no Distrito Federal. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *