Cettrans/Transitar intermedia negociação com empresas para tentar impedir greve na segunda

Visando intermediar uma negociação plausível entre as empresas que operam o sistema de transporte coletivo urbano de Cascavel e o Sindicato dos Trabalhadores que atuam no serviço, o liquidante da Cettrans, Vander Piaia, agendou para segunda-feira (16), às 9h30, reunião com representantes das duas empresas (Capital e Pioneira) no gabinete da presidência da Companhia de Trânsito. O objetivo é buscar alternativas para evitar que os trabalhadores cancelem ou posterguem a decisão de parar o transporte coletivo urbano em Cascavel, com indicativo de greve aprovado na última semana.

Piaia explica que, embora esta não seja uma prerrogativa do Município, o Poder Público acaba sendo impelido a entrar nesta discussão para proteger o interesse público. “Acreditamos que uma conversa que temos agendada para segunda-feira pode contribuir positivamente para que o sindicato adie esta decisão, pois uma paralisação, neste momento, não trará benefícios para nenhuma das partes; muito pelo contrário, pois vivemos uma crise sem precedentes, decorrente de um vírus que se propagou pelo mundo e estamos preocupados em garantir a mobilidade segura da população. Neste momento queremos ampliar a oferta de transporte e não reduzir, então gostaríamos que o sindicato também se sensibilizasse com esta decisão”, enfatiza Piaia.

O Sinttracovel oficiou a Cettrans/Transitar na segunda-feira (9) do indicativo de greve e garantiu o mínimo de 30% do serviço em caso de paralisação a partir desta segunda (16). A Companhia de Trânsito já tem definidas as linhas que serão priorizadas em caso de manutenção da decisão, contudo, acredita-se numa negociação amigável.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *