Paranhos sanciona lei que inclui Festival do Risoto no calendário Oficial de Cascavel

O prefeito Leonaldo Paranhos sancionou, na noite desta sexta-feira (6), a Lei Municipal que inseriu no Calendário de Eventos do Município de Cascavel o Festival do Risoto, evento que é uma iniciativa da Paróquia Santa Cruz, da Arquidiocese de Cascavel. A lei foi proposta pelo vereador Olavo Santos. A sanção aconteceu após a celebração de uma missa que teve a participação do arcebispo Dom Mauro dos Santos.

O documento foi sancionado na paróquia, que neste sábado realiza a 4ª edição do evento que acontece desde 2017. São cerca de 80 equipes que trabalham na elaboração das receitas de risoto. No evento é possível encontrar risoto feitos à base de galinha caipira, frutos do mar, carne seca, codorna, doce, camarão, vegano, abobrinha, entre muitos outros.

Durante a missa, o pároco Divo de Conto agradeceu ao prefeito Paranhos e lembrou que “muita coisa melhorou” no bairro Santa Cruz nos últimos anos.

“Esta lei demonstra o reconhecimento desta grande festa, desta paróquia que eu conheço há muito tempo”, disse o prefeito lembrando que em 1989 jogava futebol pelo time do Santa Cruz. “Não imaginava ,quando participava das atividades, que um dia estaria aqui como prefeito da cidade”, completou.

O vereador Olavo Santos disse estar honrado por ter sido um instrumento  para apresentar o projeto e ter o reconhecimento unânime de todos os demais vereadores. “A ideia do risoto vem ao encontro também com o público italiano presente em nosso município, desta forma o festival recupera e fortalece esse prato típico trazido pelos italianos imigrantes da nossa região”, justificou Olavo ao elaborar o projeto de lei.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *