No PR sete pessoas foram presas na operação contra pedofilia. Uma é de Toledo

Sete pessoas foram presas no Paraná nesta terça-feira (18), na 6ª fase da operação Luz na Infância. Seis foram presos por armazenaram material de pedofilia e um por tráfico de drogas e contrabando. Uma das prisões aconteceu na cidade de Toledo, na região Oeste. 

As demais prisões no Paraná foram feitas em flagrante nas cidades de Colombo (1), na Região Metropolitana de Curitiba, Centenário do Sul (1), Londrina (1) e Francisco Beltrão (2), além da prisão por tráfico, que aconteceu em Centenário do Sul.

A operação internacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, ocorre em 12 estados brasileiros, além da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá. No total, 112 mandados de busca e apreensão são cumpridos no Brasil e nos outros quatro países.”

O delegado, José Barreto, do Departamento de Polícia Cível Núcleo de Combate ao Cibercime (Niciber), responsável pela operação no Paraná, revelou que cerca de 50 pessoas teriam sido presas no Paraná desde a 1ª fase da Operação Luz na Infância, que combate o crime de pedofilia realiza em outubro de 2017.  A idade dos presos nesta fase oscila entre 30 e 40 anos. 

Barreto revela que o grande objetivo desta operação é chegar aos produtores deste tipo de material que é compartilhado pela Deep Web, uma ‘internert paralela’, onde a fiscalização é mais complexa..

As agências de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá também cumprem mandados de busca e apreensão.

As penas para os crimes investigados variam de 1 a 8 anos de prisão. Quem armazena material de pornografia infantil tem pena de 1 a 4 anos de prisão. Para quem compartilha, a pena é de 3 a 6 anos de prisão. A punição para quem produz esse tipo de material é de 4 a 8 anos de prisão.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *