O espaço superior da rodoviária de Cascavel tem causado insegurança para toda a comunidade. Qualquer pessoa tem acesso ao local e pode andar pelos corredores onde ficam os escritórios da Cettrans e também a sala do Patronato do Departamento Penitenciário, além de outras salas que são utilizadas pelo Município e instituições sem fins lucrativos.
Infelizmente, esses corredores têm sido palco para prostituição e ponto de tráfico de drogas no período noturno (após às 22h). Isso sem falar que criminosos furtam lâmpadas, extintores e mangueiras dos hidrantes.
O assunto foi debatido na noite de ontem pelo Conselho de Segurança (CONSEG) de Cascavel.
Antigamente, havia portas para proibir a entrada de pessoas não autorizadas, porém houve a retirada dessas portas pelo Corpo de Bombeiros, já que não havia saída de emergência, além de outros critérios que é exigido pelo código de segurança contra incêndio e pânico.
Até às 22h o local tem a presença de seguranças, porém, após esse horário o espaço fica a mercê de pessoas má intencionadas.
Através da reunião do CONSEG (Conselho de Segurança) foi definido que haverá uma nova discussão sobre o assunto para tentar resolver o problema, incluindo a instalação de novas portas e de itens necessários de combate à incêndio.
O objetivo é que encerre de vez o problema, já que o espaço é frequentado por diversas pessoas de várias cidades, estados e países. “Vamos repassar para nosso representante legal da Cettrans/Transitar e realizar uma conversa paralela com o Corpo de Bombeiros para ver a possibilidade de recolocar essas portas de forma legal, para resolver o problema existente. Precisamos, como um órgão público, apresentar segurança para a população” afirma Rosa Barbosa, assessora da presidência da Cettrans.
Via: Redação/Assessoria Conseg/Allan Machado
Fonte: CONSEG Cascavel
Deixe um comentário