Cadeiras compradas em 2016 para o Olímpico Regional continuam guardadas

Cadeiras usadas da Arena da Baixada foram compradas por mais de R$ 230 mil e permanecem sem instalação.

Bola rolando praticamente toda semana no Estádio Olímpico Regional. A torcida do FC Cascavel e do Cascavel CR comparecendo em peso para prestigiar os times. Mas, a reclamação é unânime: a falta de cadeiras confortáveis para sentar. A pergunta é: onde estão as cadeiras que foram compradas ainda em 2016?

Segundo denunciou o vereador Fernando Hallberg elas continuam guardadas. Por meio das redes sociais, Hallberg questionou o município sobre o motivo das cadeiras compradas há quatro anos permanecerem guardadas e disse que vai questionar formalmente o motivo.

A reportagem do Preto no Branco entrou em contato com o município para saber confirmar a situação e questionar as razões pelas quais as cadeiras ainda não foram instaladas, transcorrido tanto.

Conforme a Secretaria de Comunicação Social as cadeiras permanecem guardadas e seu destino só será conhecido quando o Ministério Público concluir o inquérito instaurado e definir a destinação.

Segundo a Secretaria, os assentos foram adquiridos na gestão passada e, de acordo com a Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara de Vereadores de Cascavel, foi elaborado um relatório apontando irregularidades na compra.

O motivo pela não instalação seria o fato que elas foram compradas com medidas diferentes do local a serem instaladas e sem o suporte adequado para a fixação no concreto da arquibancada. 

A Secretaria de Cultura e Esportes realizou levantamento fotográfico e análise das condições de uso das mesmas, para a confecção de relatório emitido juntamente com o relatório da Câmara ao Ministério Público. Contudo, ainda não há nenhuma previsão de quando os torcedores vão poder usufruir de mais conforto nos jogos realizados no estádio.

Entenda

A novela envolvendo as compras das cadeiras do estádio se arrasta desde 2016, quando o então prefeito Edgar Bueno resolveu comprar assentos seminovos da Arena da Baixada, em Curitiba. Foram compradas 10 mil cadeiras no valor de R$ 231,4 mil. 

Um levantamento feito pela atual administração ainda em 2018 constatou que foram instaladas somente 3.239 cadeiras, que mais de 6 mil estão ociosas. Segundo o relatório, 4.902 unidades estão em bom estado, mas sem instalação. Outras 1.380 estão avariadas, mas ainda podem ser utilizadas. Isso soma 6.285 que ainda podem ser utilizadas. Outras 253 restantes estavam sem condições de uso.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *