Comando da PM emite nota sobre policial preso com anabolizantes

O comando do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel divulgou nota, nesta tarde, sobre a prisão de um policial, suspeitos de envolvimento com tráfico de anabolizantes. Segundo o que foi divulgado, o militar teria pedido para outro policial que faz parte do PGE (Policiamento de Guarda e Escolta) para que levasse uma caixa para uma pessoa em Curitiba.

No decorrer do caminho, os policiais abriram a caixa e encontraram anabolizantes.

Conforme a nota divulgada pela Comunicação Social do 6º Batalhão, o policial foi detido em flagrante. Na casa dele foi encontrado mais produtos semelhantes aos da caixa, bem como agulhas e seringas.

Confira a nota:

5°CRPM/6ºBPM – 6º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE CASCAVEL ESCLARECE PRISÃO DE POLICIAL  MILITAR

O 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel esclarece os fatos que envolvem a prisão em flagrante de um Policial Militar desta unidade, na tarde de segunda-feira  (27). O caso deu início após um Policial Militar que faz parte do Policiamento de Guarda e Escolta (PGE), ter sido contactado por outro militar da Corporação, solicitando que uma encomenda particular fosse entregue a uma pessoa, na capital paranaense. Segundo relatos, o militar preso, teria pedido informações de quando ocorreria uma viagem de escolta até Curitiba e que necessitava de uma “gentileza”. Ao ser informado de que, no sábado (26), ocorreria o transporte de um preso até lá, o militar fez a entrega aos dois Policiais Militares que estavam de serviço, uma caixa de sapatos lacrada, informando apenas de que seu conteúdo era de algumas peças de roupas. Ocorre que durante o deslocamento até Curitiba, os dois Policiais Militares de serviço resolveram abrir a caixa de sapato entregue pelo militar preso para saber, de fato, qual seria o conteúdo. Após verificação, eles encontraram objetos estranhos – diferentes do que havia sido informado – sendo posteriormente repassada a situação ao Comando direto do grupo. Após terem conhecimento do ocorrido, o Oficial CPU do 6º Batalhão, identificou o policial proprietário desse material e deslocou até a sua residência para averiguar os fatos. No local, foi localizado mais certa quantidade de material medicamentoso, semelhante aos que continham na caixa de sapatos, além de agulhas e seringas. Sendo assim, o Policial Militar foi preso em flagrante pelo Artigo 273, §1º B do CP c/c Art 9º, alínea “E” do CPM, e foi conduzido à sede do 6º BPM para as medidas cabíveis da Polícia Judiciária. Vale salientar, portanto, que o 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel não coaduna com tais práticas delituosas e preza irrestritamente pelo respeito e pela moral, não tolerando, assim, tais comportamentos. Em respeito à sociedade e à classe policial, que diuturnamente desempenha suas funções basiladas em preceitos legais, qualquer desvio de conduta será apurado, investigado e, a depender da apuração, punido sob éxige da legalidade.

1° Ten. QOPM Felipe Steindorff Malheiros,

Oficial de Comunicação Social do 6° BPM.

Sd. QPM 1-0 Jéssica Gonçalves da Silva Borges

Auxiliar de Comunicação Social do 6º BPM.

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *