Começa mutirão contra a dengue

Centenas de servidores municipais, equipes do Exército e do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e das associações de moradores iniciaram na manhã desta segunda-feira (27) um mutirão de combate a dengue. O pontapé foi no Ecopark Morumbi, uma das regiões apontadas pelo LirAA (Levantamento de Infestação Rápida pelo Aedes Aegypti) foi alto, com risco de epidemia.

De casa em casa eles vão orientar a população para que façam a  sua parte, limpando quintais, retirando potes, garrafas, sacolas e demais itens que podem acumular água e se tornar criadouro do mosquito.

De acordo com o prefeito Leonaldo Paranhos, trata-se de uma verdadeira guerra contra a doença. “O levantamento feito apontou alto risco de epidemia. Em várias cidades do Estado isso já é uma realidade e não podemos deixar que isso aconteça em Cascavel”.

Segundo o prefeito, a ação agora é totalmente diferente do ano passado.  “Em 2019 fizemos a coleta de entulhos, mais de 44 mil toneladas. Dessa vez a ideia é conscientizar e envolver a população a combater o mosquito. E isso só será feito com atos  simples de não deixar locais que possa acumular água, ideal para ele se desenvolver”.

Em toda a 10ª Regional de Saúde já foram confirmados 56 casos de dengue em 2020, em Cascavel o número é preocupante com 396 casos notificados, 18 confirmados. Outras 146 pessoas aguardaram novos exames que devem confirmar ou não a doença.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *