“Ainda estou aqui’ é o primeiro longa brasileiro indicado ao Oscar de melhor filme

Aguardado na lista dos indicados ao Oscar em categorias como filme internacional, atriz (pela qual Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro) ou mesmo roteiro adaptado, “Ainda estou aqui” surpreendeu e foi indicado entre os longas que concorrem a melhor filme, o principal prêmio da noite.

Além disso, foram confirmadas as indicações a melhor filme internacional e a melhor atriz, para Fernanda Torres.

A lista foi anunciada na manhã desta quinta-feira (23), em cerimônia apresentada por Rachel Sennott e Bowen Yang, realizada do Samuel Goldwyn Theatre, em Beverly Hills. O Oscar acontece no dia 2 de março, em Los Angeles.

Foi a primeira vez na História que uma produção brasileira foi indicada na categoria. Antes, “O pagador de promessas”, em 1963; “O quatrilho”, em 1996; “O que é isso, companheiro?’” em 1998, e “Central do Brasil”, em 1999, concorreram a melhor filme internacional (neste último, Fernanda Montenegro também disputou o troféu de atriz).

De todos os nomes da equipe de “Ainda estou aqui”, um já estava acostumado a acordar cedo e ouvir o título de seu filme entre as produções indicadas ao Oscar: Walter Salles. O diretor carioca, de 68 anos, chega ao seu terceiro trabalho a receber indicações na premiação mais importante da sétima arte.

Antes de 2025, Walter Salles já esteve na cerimônia com “Central do Brasil” e “Diários de motocicleta”.

Fonte: O Gloo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *