O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Vasconcelos, foi homenageado nesta segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Cascavel, com uma moção de aplausos. Aprovada por unanimidade pelos 21 vereadores do município, a iniciativa é um reconhecimento pela eleição do empresário, natural do município, à presidência da entidade. Ainda em Cascavel, Vasconcelos e diretores da Fiep se reuniram com o prefeito Leonaldo Paranhos e com presidentes e lideranças de sindicatos industriais da região.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Autor da iniciativa, o vereador Cidão da Telepar destacou que a proposta foi referendada por todos os parlamentares. “É muito importante entregar uma moção em que todos os vereadores falam a mesma linguagem”, disse. “Para nós, hoje é uma honra poder render uma homenagem a uma pessoa que é nascida nesta cidade e que está em uma entidade que tem grande importância. O Edson sempre esteve envolvido no processo de crescimento da cidade e é muito bom saber que temos à frente da Federação, por tudo o que envolve, um cascavelense”, acrescentou.
Já o presidente da Câmara, Alécio Espínola, ressaltou a liderança de Vasconcelos nas discussões sobre o desenvolvimento conjunto da sociedade. “Termos um presidente de nossa cidade na Fiep é, para nós, motivo de satisfação. E nós precisamos de homens e mulheres que lutam, trabalham e enfrentam os desafios que a vida nos proporciona todos os dias. Juntos nós podemos sim construir uma sociedade mais justa e mais igualitária para todos”, afirmou.
O presidente da Fiep declarou que recebeu a homenagem como um reconhecimento por sua trajetória nas diversas entidades em que atuou pelo desenvolvimento de Cascavel e da Região Oeste antes de chegar à presidência da Fiep. “Recebo este gesto de carinho enorme como cidadão e também como membro de todas as entidades pelas quais passei aqui”, disse.
Ele acrescentou que o nível de organização e desenvolvimento que o Oeste do Paraná vem alcançando nos últimos anos pode servir de estímulo para seu trabalho à frente da Fiep. “A Federação tem uma função social muito grande, é um motor muito forte do Estado. É uma estrutura muito robusta, que nos ajuda a cumprir nossa missão de transformar o Paraná numa potência industrial. A nossa região hoje é um exemplo de industrialização, as cooperativas transformam commodities em alimento e vendem para o mundo. A indústria traz o recurso de fora e ajuda a distribuir no município, e é isso que queremos fazer em todo o Paraná”, disse.
Vasconcelos também dividiu a homenagem com todos os integrantes da diretoria da Federação, presidentes de sindicatos filiados e lideranças industriais que estiveram presentes na solenidade. Quem também prestigiou a homenagem foi o ex-presidente da Cooperativa Agroindustrial Coopavel, Ibrahim Faiad, uma das principais lideranças do setor produtivo da região. “Estamos torcendo para que ele faça na Fiep o que ele fez aqui como empresário, que tenho certeza de que vai ser muito bem-sucedido. Ele leva um acervo e uma experiência muito grandes aqui da região e nossa esperança no trabalho dele é muito boa”, afirmou.
Encontro com o prefeito
Nesta segunda-feira, o presidente da Fiep também se reuniu com o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. Acompanhado de integrantes da diretoria e presidentes de sindicatos filiados, Vasconcelos colocou a Federação à disposição da prefeitura para contribuir em questões ligadas a políticas públicas voltadas para o desenvolvimento industrial da cidade, além de abrir a possibilidade de parcerias relacionadas aos serviços prestados pelo Sistema Fiep.
O prefeito destacou que a reaproximação da entidade com o setor público é importante para Cascavel e para o Estado, já que o Sistema Fiep tem uma estrutura que complementa os serviços públicos em várias áreas. “Temos total compreensão de que ele é presidente da Federação do Paraná, tendo compromisso com todas as regiões do nosso estado, mas estou muito animado porque a Fiep é uma ferramenta extraordinária. Com essa proposta do presidente Edson Vasconcelos de reaproximar a entidade do setor público, quem ganha é a população”, disse Paranhos.
Presente no encontro, o vice-presidente da Fiep, João Alberto Soares de Andrade, que é também presidente do Sindimadeira Oeste, reforçou que um dos objetivos da nova gestão é justamente restabelecer as parcerias com os municípios. “O Sistema S, por toda a condição de formação de mão de obra e outros serviços ofertados, é um instrumento importante para a atração das indústrias, criando condições para que empresas venham para o território”, explicou.
Coordenadorias regionais
Ainda em Cascavel, o presidente Edson Vasconcelos se reuniu, na Casa da Indústria, com presidentes de sindicatos da região. Em pauta, a retomada das Coordenadorias Regionais da Fiep. Foi apresentada a proposta de reconfiguração das Coordenadorias, com a criação dos Conselhos e Fóruns Regionais, que terão o objetivo de levantar as demandas da indústria e sensibilizar as lideranças locais sobre a importância do setor industrial para o desenvolvimento regional. As apresentações para os sindicatos estão sendo realizadas em todas as regiões, de acordo com a agenda do presidente.
Participaram da reunião os presidentes do Sindmadeira Oeste, João Alberto Soares de Andrade; do Sindap, Rodrigo Pasa; do Sindiwest, Alexandre Damian Reis; do Sindicer Oeste, Edson Strassburger; do Sinduscon Paraná Oeste, Ricardo Parzianello; e do Sindirepa Toledo, Wanderley Kuhn; além dos diretores da Fiep Reinaldo Jorge Scherer e Ricardo Lora, e do diretor do Sindap, Gilberto Bordin.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário