Mais cinco leitos de UTI exclusivas para tratamento de pacientes com covid-19 foram abertos na Macro Oeste, região que engloba municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Os novos leitos foram abertos em Nova Aurora (2) e Céu Azul (3). Agora o total de leitos de UTI é de 287, mas a demanda reprimida de pacientes aguardando uma vaga ainda é elevada. São 145 pessoas com quadro grave da doença que aguardam uma transferência para UTI.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A área da 10ª Regional de Saúde, com sede em Cascavel, é a mais complicada. São 54 pacientes na espera por um leito de UTI. Depois de Cascavel, vem a Regional de Foz do Iguaçu, onde há 35 pacientes aguardando transferência, seguida de Toledo, com 23 no aguardo, Pato Branco com 20 e Francisco Beltrão com 13 pacientes aguardando.
Além dos leitos de UTI, existe também uma demanda reprimida de leitos clínicos, de enfermaria. Na macrorregião há 103 pacientes que estão provisoriamente em UPAs aguardando transferência para um leito de enfermaria em hospital.
Pequena melhora
Em relação ao mapa de ocupação de leitos divulgado ontem (17), pode ser observada uma pequena melhora na situação. Ontem a demanda reprimida por leitos era de 299, sendo 173 para UTI e 126 para enfermaria. Hoje o número é de 248 no total, sendo 145 para UTI e 103 para enfermaria.
CLIQUE AQUI e veja o mapa de ocupação de terça-feira (16).
CLIQUE AQUI para ver o mapa de ocupação desta quarta-feira (17).
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário