Uma ameaça de bomba interditou o Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, na noite de domingo (11).
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.
Tudo começou quando durante o embarque de um voo da empresa Jet Smart, com destino a Santiago no Chile, um passageiro disse a uma comissária que estaria portando uma bomba.
Imediatamente, equipes da Polícia Federal foram acionadas e implementaram protocolos de segurança e gerenciamento de crise. O aeroporto foi fechado temporariamente para pousos e decolagens , enquanto a aeronave foi evacuada e levada para uma área segura.
Após uma entrevista preliminar realizada ainda na aeronave, constatou-se que o passageiro trabalha no ramo da hotelaria e estava viajando a trabalho.
Ele foi detido, retirado da aeronave e conduzido para o posto da Polícia Federal. Após inspeção minuciosa na aeronave, que não revelou nenhuma ameaça à segurança, o aeroporto foi reaberto e os demais passageiros puderam embarcar.
O passageiro foi preso em flagrante pelo crime de expor a aviação a perigo e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde será lavrado o boletim de ocorrência. Caso seja condenado, poderá enfrentar uma pena de até 5 anos de reclusão.
Fonte: Com informações do Portal24
Deixe um comentário