O ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, anunciou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 registrou 1 milhão de inscritos em apenas um dia. Os candidatos têm até o dia 21 de maio para fazerem a inscrição. Se esse ritmo for mantido, a previsão é de que o total supere o do ano passado, quando 3 milhões de estudantes se inscreveram para a prova.
Para a inscrição ser efetivada, é preciso pagar a taxa de R$ 85. O pagamento pode ser feito por PIX, cartão de crédito ou por boleto bancário até o dia 27 deste mês.
Os estudantes que obtiveram o direito à isenção desse valor (como os alunos da rede pública) também devem se inscrever ou não poderão prestar o Enem.
Como fazer a inscrição
O interessado em prestar o Enem 2022 deve acessar a página do participante .
No momento da inscrição, o candidato escolhe se quer fazer a prova de língua estrangeira em inglês ou espanhol. Ele escolhe também se quer o exame impresso ou digital e diz se precisa de algum atendimento especial (acessibilidade, por exemplo).
O estudante também preenche um questionário socioeconômico, informa se já concluiu o ensino médio e outras informações cadastrais.
Provas
As provas serão nos dias 13 e 20 de novembro. Pela primeira vez, o candidato poderá apresentar a versão digital de documento de identificação no dia da prova. Serão aceitos e-título, Carteira de Habilitação Digital ou RG Digital. O candidato deverá abrir o aplicativo e apresentar ao fiscal. Capturas de tela não serão aceitas.
Ouça na Radioagência Nacional:

Lenda das pistas, Pedro Muffato encerra carreira com triunfo emocionante na Fórmula Truck
Aos 83 anos, ícone do automobilismo nacional venceu a etapa de despedida em sua cidade natal, coroando uma carreira de mais de cinco décadas com uma corrida memorável diante de 35 mil pessoas.

FC Cascavel vence fora de casa e embala na Série D do Brasileirão
Com gol do jovem Lucas Belém, equipe conquista segunda vitória consecutiva e entra na briga por vaga à próxima fase

Biopark de Toledo oficializa doação de área para curso de Medicina da UFPR
Prefeitura de Toledo cedeu a primeira sede, que permitiu a instalação do curso em 2016; prefeito Mario Costenaro destacou a importância da parceria

Cascavel corre risco de perder recursos do Fundeb em 2026, alerta Tribunal de Contas
Outros quatro municípios do Oeste do Paraná também estão na lista por falhas no envio de dados contábeis e educacionais

Escola da Transparência conquista segundo lugar estadual na Olimpíada de Matemática
A competição, promovida pela plataforma Matific, tem alcance internacional e mobiliza estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em uma jornada lúdica de aprendizagem matemática.
Fonte: Agência Brasil
Deixe um comentário