O Autódromo Internacional Zilmar Beux, um dos principais palcos do automobilismo brasileiro, deve passar por importantes melhorias nos próximos meses. A proposta é fruto de uma reunião realizada nesta segunda-feira (22), com a presença do prefeito Renato Silva, secretários municipais e representantes do Automóvel Clube de Cascavel. O objetivo central é estabelecer uma gestão participativa e garantir investimentos para modernizar a estrutura do local.
“Nós temos que pensar em uma gestão compartilhada com o Automóvel Clube e com todas as entidades envolvidas com o nosso autódromo. Ele gera riqueza, é motivo de orgulho, mas também demanda investimentos”, afirmou o prefeito.
A proposta está sendo formalizada por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre o Município e o Automóvel Clube, que prevê ações conjuntas para fiscalização, operação e administração dos eventos de esporte motor. Atualmente, a gestão do espaço está a cargo da Secretaria de Serviços e Obras Públicas.
Entre os principais investimentos previstos estão: drenagem na área dos boxes, arborização, instalação de guard rails metálicos em toda a pista, criação de uma cortina verde no entorno e a construção de um novo pórtico de acesso. A expectativa é de um investimento inicial de R$ 2,1 milhões, com recursos a serem pleiteados junto ao Governo do Estado.
“Nosso objetivo é credenciar o autódromo junto à FIA, garantindo padrão internacional e mais segurança para os pilotos”, disse o chefe da Casa Civil, Severino Folador.
O secretário de Esportes, Alexandre Guerino, destacou a importância do espaço. “Recebemos duas etapas da Stock Car este ano. Só perde em público para o Show Rural. Queremos fazer do nosso autódromo o melhor do País.”
A gestão seguirá sob responsabilidade do Município, com apoio técnico do Automóvel Clube, que é filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário