O Coritiba se despediu precocemente do Campeonato Paranaense 2025, após empatar em 1 a 1 com o Maringá no Couto Pereira, neste domingo (9). O resultado eliminou o Coxa, que precisava reverter a desvantagem de 2 a 0 sofrida no jogo de ida das quartas de final.
Empurrado pela torcida, o Coritiba começou a partida a todo vapor, buscando o gol que diminuiria a desvantagem.
Aos 10 minutos, Josué cobrou escanteio e Gustavo Coutinho, de cabeça, abriu o placar para o Coxa.No entanto, a situação se complicou para o Coritiba aos 28 minutos, quando Lucas Ronier foi expulso após atingir Max Miller com um chute.
Mesmo com um jogador a mais, o Maringá não conseguiu criar muitas chances no primeiro tempo, com exceção de um chute de Buga, aos 45, que passou por cima do gol.
Na segunda etapa, o Maringá aproveitou a vantagem numérica e chegou ao empate aos 26 minutos. Maranhão, que havia entrado no segundo tempo, recebeu cruzamento de Rodrigo e cabeceou para o fundo das redes, selando a eliminação do Coritiba.
Para piorar a situação do Coxa, o goleiro Pedro Morisco sentiu um problema na mão após uma sequência de defesas e precisou ser substituído por Pedro Rangel, deixando o campo visivelmente emocionado.
Com a eliminação no Campeonato Paranaense, o Coritiba agora volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, que terá início em abril.
A expulsão de Lucas Ronier, que desequilibrou a equipe em um momento crucial da partida, e a lesão do goleiro Pedro Morisco, que deixou o campo chorando, foram os pontos negativos para o lado do Coritiba.
Com a classificação, o Maringá avança para as semifinais do Campeonato Paranaense, onde enfrentará o Athletico, que eliminou o Azuriz.
Fonte: Rádio Itatiaia
Deixe um comentário