Athletico e Cascavel fizeram um jogo de muita marcação, principalmente pelo lado da serpente, que fechou os espaços e complicou bastante a vida do furacão, que teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti no primeiro tempo, mas Alan Kardec acertou a trave. Antes disso, a equipe rubro-negra reclamou de um toque de mão dentro da área que não foi marcado pela arbitragem.
Com o empate sem gols, o Cascavel foi à 13 pontos e assumiu a 7ª colocação e decidirá sua classificação às quartas de final na última rodada, diante do Rio Branco no Estádio Olímpico Regional. O Furacão deixou a liderança do Campeonato Paranaense e agora ocupa a vice-liderança, com 19 pontos, um atrás do Londrina, seu próximo adversário.
O Paraná Clube, que perdeu para o Cianorte por 2 a 0, permaneceu com 7 pontos e cai novamente para a Segunda Divisão no ano em que retornou para a elite do paranaense. A equipe da capital não consegue mais superar São Joseense e Andraus nos critérios de desempate.
Jogo marcado por polêmicas
O Athletico começou pressionando e, logo aos nove minutos, João Cruz finalizou cruzado para boa defesa de Jean Carlos. Pouco depois, aos 15, um lance polêmico: João Cruz cabeceou, e a bola bateu na mão do lateral Lucas Serafini dentro da área. O árbitro inicialmente indicou o pênalti, mas voltou atrás e deu escanteio.
Dois minutos depois, o juiz marcou outra penalidade, mas o assistente já indicava impedimento. Aos 27, Isaac fez bela jogada, invadiu a área e sofreu falta. Desta vez, o pênalti foi confirmado, mas Alan Kardec desperdiçou ao acertar a trave. Aos 31, João Cruz ainda acertou o travessão em nova tentativa. O Cascavel apostava em chutes de longa distância, sem grande perigo.
Ritmo cai no segundo tempo
A etapa final foi morna, com poucas chances de gol. A primeira finalização aconteceu apenas aos 37 minutos, quando Arriagada chutou forte e o goleiro Jean Carlos fez a defesa. O Cascavel tentou surpreender nos acréscimos, com finalizações de Thiago Lopes e Thiago Júnior, que passaram perto do gol de Mycael.
A última rodada da primeira fase será no sábado, às 16h, com todas as partidas disputadas simultaneamente. O Athletico visita o Londrina no Estádio do Café, enquanto o Cascavel recebe o Rio Branco-PR no Olímpico Regional.
Fonte: GE
Deixe um comentário