A direção da Liga Nacional de Futsal divulgou na manhã desta terça-feira(15), um comunicado sobre o caso envolvendo o jogador Dieguinho do Magnus, que foi escalado irregularmente na primeira partida das oitavas de final entre São Lourenço(SC) x Sorocaba(SP), realizada no último sábado(12), que terminou com vitória do time paulista por 7 a 3. A equipe paulista pode sofrer consequências graves por essa irregularidade.
Comunicado oficial: São Lourenço x Magnus
“Em relação ao caso envolvendo a partida entre São Lourenço x Magnus, ocorrida no dia 12 de outubro em Santa Catarina, válida pelas Oitavas de Final da LNF 2024, a LNF fez uma “notícia de infração” na segunda-feira (14.10), às 9h, comunicando o STJD sobre a irregularidade do atleta Dieguinho, do Magnus. O São Lourenço, adversário da equipe de Sorocaba, fez o mesmo. No mesmo dia à noite, a Procuradoria ofereceu denúncia contra o Magnus. A denúncia está, hoje pela manhã, com a Presidente do STJD para análise inicial. Na sequência será designada Sessão de Julgamento da Comissão Disciplinar. Sendo assim, a LNF aguarda os trâmites oficiais para resolução do caso.”
De acordo com o regulamento, aprovado por todas as equipes participantes da Liga, neste caso, a equipe do Magnus tem que ser eliminada da competição por ter utilizado um jogador que estava suspenso da partida.
Fonte: LNF
Deixe um comentário