O time de handebol feminino de Cascavel conquistou uma classificação inédita para as semifinais da Liga Nacional da modalidade. A equipe se destacou na fase de grupos, realizada em São José (SC), com três vitórias e apenas uma derrota nos quatro jogos disputados.
Com o ótimo desempenho, o time garantiu a vaga na fase final do torneio, o Final Four, que acontecerá em Belo Horizonte, entre os dias 2 e 8 de dezembro. Agora, a equipe retorna aos treinamentos focada em buscar o tão sonhado título da competição.
A campanha na fase de grupos demonstra que o esforço da equipes, em todos os setores, vem dando resultados. A classificação para as semifinais é inédita e a equipe segue confiante para os desafios que virão na grande final.
Análise
O técnico da equipe de handebol feminino de Cascavel, Neudi Zenatti, fez uma análise detalhada sobre a situação do time na Liga Nacional, destacando a possibilidade de classificação para a próxima fase, mesmo com um cenário de triplo empate. “Se Sorocaba vencer, haverá um triplo empate entre as equipes, e o saldo de gols será o critério de desempate”, explicou Zenatti.
Segundo o técnico, a equipe de Cascavel tem uma vantagem em relação ao saldo de gols. “Ganhamos de Sorocaba por cinco gols e perdemos de Maringá por quatro. Nesse cenário, mesmo que Sorocaba vença por cinco, nós ainda teríamos um saldo positivo de um gol, enquanto Maringá ficaria com zero e Sorocaba também com zero ou negativo”, completou.
Zenatti está confiante na permanência de Cascavel na competição: “Teoricamente, estamos dentro. Um dos dois vai ser eliminado, e acredito que será Sorocaba.” A equipe segue com boas chances de avançar e manter sua campanha de destaque na Liga Nacional.
“E acredito que para o handebol do Paraná o melhor resultado é Maringá, independentemente de ficarmos em primeiro segundo, não vai ter muita diferença no cruzamento com as equipes da chave B Pinheiros ou Português. Para o handebol do Paraná é muito bom duas equipes na semifinais da Liga Nacional”, concluiu Neudi Zenatti.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário