Fase macrorregional dos Jogos Escolares Bom de Bola define classificados para a fase final

Foto:Assessoria/Divulgação

Depois de três dias e 25 jogos estão confirmadas as equipes que representarão a Região Oeste do estado na fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola, entre os dias 8 e 13 de outubro na cidade de Pérola, noroeste do estado.

Os Núcleos de Educação de Cascavel, Assis Chateaubriand, Toledo e Foz do Iguaçu terão representantes, mostrando como foi equilibrada a disputa encerrada domingo em Boa Vista da Aparecida.

A última vaga definida foi a de vice-campeão da categoria 15-17 anos masculino. A rodada final tinha três equipes com chances de avançar, mas o C.E. Humberto de Alencar Castelo Branco, de Jesuítas, fez a sua parte ao vencer o C.E. Paulo VI, de Boa Vista da Aparecida, por 4 a 0 e garantiu o segundo lugar.

Nesta categoria, a medalha de ouro ficou com o C.E. Marilis Pirotelli, de Cascavel, que teve quatro vitórias e um empate em sua campanha.

Já na categoria 12-14 anos masculino, as vagas ficaram com o C. E. Dom Pedro II, de Foz do Iguaçu, e com o Colégio Gabriela Mistral, de Palotina. Os dois times chegaram invictos à última rodada e os iguaçuenses levaram a melhor, vencendo por 1 a 0.

Feminino

A equipe do C.E. Atílio Fontana, de Toledo, não deu chances para as adversárias na disputa da categoria 15-17 anos. Com 12 gols em dois jogos e a artilheira Milena, com cinco gols, o time conquistou a medalha de ouro e chega como forte candidato para o título na fase final.

A segunda vaga ficou com o C. E. João Manoel Mondrone, de Medianeira.As meninas de Medianeira também ficaram com uma das vagas na categoria 12-14 anos. Com 100% de aproveitamento em seus jogos, a equipe do C.E. João Manoel Mondrone faturou a medalha de ouro. O segundo lugar foi conquistado pelo C.E. Gaspar Dutra, de Nova Santa Rosa.

O Jeps Bom de Bola, competição exclusiva de futebol de campo atende duas categorias: ensino fundamental (de 12 a 14 anos) e ensino médio (de 15 a 17 anos).

O torneio é realizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação (NRE), dos Escritórios Regionais do Esporte (EREs) e da Federação Paranaense do Desporto Escolar.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *