Handebol Feminino de base em Cascavel passa por reestruturação

Foto: Divulgação

Em entreista que vai ao ar no podcast “De Olho No Esporte, neta segunda-feira(18), às 19h, o professor Péricles Junior fala sobre o  período de reestruturação do handebol feminino de base em Cascavel está passando,  visando alcançar novos patamares e resgatar o prestígio da modalidade na cidade.

 

Desde 2022, vem sendo desenvolvido um trabalho, com o objetivo de buscar conquistas significativas para o ano de 2024. Antes da pandemia de Covid-19, Cascavel era a equipe a ser batida no estado. Em 18 edições de Copa Oeste a equipe cascavelense foi campeã 14 vezes, sem contar com títulos dos Jogos da Juventude, Copa Paraná, Brasileirinho, CopaUbiratã e Paranaense Cadete, entre tantos outros.

Após as boas participações em competições estaduais em 2023, o handebol feminino de Cascavel ganha fôlego para almejar novas conquistas e  o trabalho de levantar novamente a categoria volta com força total através do professor Péricles Junior, que começou a reestruturação das categorias de base de handebol feminino.”Esse ano de 2024 queremos resgatar aquilo que Cascavel já tinha. Um passado vitorioso cheio de glórias e de conquistas”, disse.

Desafios  e vaquinha

No entanto, os desafios não são poucos. Desde 2023 a equipe representa o município de Cascavel nas competições oficiais da juventude e precisa pagar as despesas de alimentação. “Nossa equipe só participará do chamamento do esporte em 2026 e jogaremos neste ano o Campeonato Paranaense, a Copa Oeste, Jogos da Juventude e Copa Paraná. Precisamos muito do apoio de todos, familiares, amigos, empresários. Teremos de 8 a 10 viagens e o custo da alimentação por viagem fica aproximadamente R$ 25 mil reais, contemplando atletas e comissão técnica. Devido à ausência de recursos específicos para ohandebol feminino, uma vaquinha online foi lançada com o intuito de arrecadar fundos para garantir a participação nas competições.

“Nóstemos uma página no instagram que é handfem18_cascavel e nessa página tem o link para  todos que queiram ajudar o handebol acessem e contribuam. O valor, seja ele 1,2, 5,10 ou 15 reais que ela possa estar nos ajudando será muito bem-vinda”, pontuou.

Elenco e intercâmbio

Com um grupo de 12 meninas locais e 8 provenientes de municípios vizinhos,como Mercedes, Ubiratã e Maripá, o handebol feminino de Cascavel está determinado a se destacar em todas as competições deste ano. “A meta é figurar entre as melhores equipes do estado em todas as categorias”, concluiu.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *