A Polícia Civil do Paraná concluiu, em 10 de abril de 2025, o segundo inquérito policial que apura irregularidades cometidas na Clínica Revive, localizada em Cascavel. A investigação, conduzida pelo 1.º Distrito Policial, dá continuidade aos trabalhos que têm como foco a atuação da clínica e de seus responsáveis.
O inquérito resultou em uma nova denúncia criminal, formalizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 9.ª Promotoria de Justiça de Cascavel, em 16 de abril. Os denunciados são um farmacêutico e uma médica que atuavam na clínica.
O farmacêutico foi denunciado pelos crimes de estelionato, lesão corporal de natureza gravíssima, exercício ilegal da medicina e coação no curso do processo, todos na forma do concurso material.
Já a médica responde por estelionato e lesão corporal gravíssima por omissão, também na forma do concurso material e com a participação de ambos nos delitos.
A delegada responsável pelo caso, Thais Regina Zanatta, afirma que outros inquéritos seguem em andamento, com o objetivo de apurar novas denúncias, identificar mais vítimas e verificar condutas reiteradas ou conexas.
A Polícia Civil do Paraná reforça seu compromisso institucional com a defesa da saúde pública, a proteção da integridade física dos cidadãos e a responsabilização penal de todos aqueles que atuem de forma ilegal e dolosa na prestação de serviços que envolvam risco à vida, à saúde e à dignidade das vítimas.
Fonte: Assessoria PCPR/Cascavel
Deixe um comentário