As categorias de base do Futebol Clube Cascavel disputaram o último confronto da temporada de 2023, nesta quarta-feira(25). Pelo Campeonato Paranaense Sub-16, o Cascavel venceu o Galo Maringá (Aruko) pelo placar de 2 a 1 na Associação Atlética Coopavel.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Mesmo com o resultado positivo, a Serpente não se classificou às fases finais do Campeonato Paranaense Sub-16.Apesar da não classificação da última competição, o ano das categorias de base cascavelense foram de grande superação, como destacou os treinadores.
Fábio Rosa, técnico da equipe Sub-15, descreve a forma que foram estruturados os elencos. “Analisando em um contexto geral foi muito positivo. A maneira em que avaliamos os atletas foi muito na quantidade, dando ênfase àquilo que tínhamos na região, por critérios da instalação ainda não poder comportar todo mundo. Então ficamos um pouco limitados, mas ainda foi positivo. Houve um processo de evolução muito grande, de fevereiro até o fim das competições”.
O técnico do Sub-17, Cristiano Ávalos, também ressaltou a evolução dos atletas e relatou os feitos do ano.
“Nós conseguimos chegar nas quartas de final com o Sub-15 e chegamos na semifinal, com grande possibilidade de classificação, com o Sub-17. Então, ao comparar com a campanha do ano de 2022, nós superamos. Chegamos até a terceira fase do campeonato estadual e conseguimos colocar três meninos direto no profissional, por escolha do técnico Leston Jr. Então acredito que o trabalho vem sendo feito da melhor maneira possível. Lógico que precisamos evoluir, e isso vem acontecendo, o clube está em uma evolução muito grande”.
Com o fim das competições do ano, este é o momento de reavaliação. Agora é realizado as decisões de permanência ou dispensa de atletas, avaliações de novos atletas e também o planejamento da próxima temporada, buscando evoluir e suprir as necessidades das equipes de formação do clube.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário