Schanoski assume Amop e promete atuação firme em pautas regionais sensíveis

Rodrigo Schanoski, de Maripá, recebeu o comando da Amop de Marcio Rauber, ex-prefeito de Marechal Rondon

O prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski, foi foi eleito por unanimidade para a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) nesta segunda-feira (31). Ele encabeçou chapa única e assumiu a entidade ao lado de uma nova diretoria formada por prefeitos da região.

Em entrevista ao Preto no Branco, Schanoski destacou o compromisso de dar continuidade às pautas em andamento e de enfrentar desafios regionais. Um dos focos iniciais será a mediação de conflitos entre indígenas e proprietários de terras em municípios como Terra Roxa e Guaíra. “É uma pauta de extrema relevância para a nossa região”, afirmou.

Prefeitos que integram a nova diretoria da Amop

Outra preocupação da nova gestão é o aumento de casos envolvendo moradores de rua, com episódios violentos registrados em cidades como Cascavel. Segundo Schanoski, será necessário pensar em soluções regionais, a exemplo da Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência, criada com apoio da Amop.

Com 58 municípios associados, a Amop representa mais de 1,8 milhão de habitantes. “Temos condição de fazer um grande trabalho não só pelos nossos municípios, mas por toda a região”, disse o novo presidente.

Veja entrevista com o prefeito:

 
 
 

 
 
Ver essa foto no Instagram

 
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

Uma publicação compartilhada por Preto no Branco (@pretonobrancopr)

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *