A palotinense Maiara Basso atleta que defende o Barueri(SP), foi a maior pontuadora da Superliga feminina de vôlei 22/23, com 474 pontos.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Maiara entrou em quadra como protagonista de uma equipe pela primeira vez na carreira nos playoffs, enfrentando enfretou o Praia Clube (MG), em partida que foi disputada no ultimo dia dia 10/04.
“A responsabilidade é grande, mas quero manter o que venho fazendo”, disse a ponteira/oposta da equipe do Barueri. A equipe terminou a fase classificatória na oitava posição, com 10 vitórias em 22 jogos. “Sempre tentei fazer um grande jogo com muita concentração e a garra que tenho”, disse Maiara.
“Esta vitória é um grande combustível para a gente manter o que está fazendo e saber o quanto podemos ir longe ainda”, concluiu Maiara, que guarda a medalha de bronze da Superliga 2015/2016, quando vestia a camisa do Minas. “Eu era juvenil. Nos jogos em casa, entrava às vezes para sacar”, relembrou Maiara.
“O início da Superliga foi muito importante pelo fato de eu ter feito essa transição para jogar como oposta. Não acreditava no meu potencial, mas, no fim das contas, deu tudo certo. Acho que, agora, no final do campeonato, também foi marcante por eu ter terminado como ponteira. Ter feito o que eu fiz foi muito bom”.
Na melhor temporada da sua carreira, Maiara Basso, que já teve duas passagens no exterior – VfB Suhl Lotto Thüringen, da Alemanha (2018/2019), e Béziers, da França (2021/2022) -, também foi destaque da equipe do Barueri nesta Superliga no saque. Maiara também aparece em 17º lugar na recepção, com 63% de aproveitamento.
Fonte: Assessoria/Portal Palotina
Deixe um comentário