O Futebol Clube Cascavel enfrentará na tarde deste domingo (19) a equipe do Operário, no Estádio Olímpico em Cascavel. A partida é válida pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense 2023.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Para esses confrontos contamos com uma novidade do Estadual, pela primeira vez será utilizado o árbitro assistente de vídeo, popularmente conhecido como VAR.
“Sempre fui um defensor do VAR. Quando se tem uma ferramenta que busca justiça, você tem que defender e sou defensor. Mas lembremos que além da imagem, há decisão humana, que apesar da busca pela perfeição tem falhas. Essa é a grande discussão do VAR no mundo. Mas a tecnologia é importante e histórico, é a primeira vez que a federação implanta o VAR e o Cascavel entra para história ao participar desse momento.”, destacou o treinador Luis Carlos Cruz.
Nas quartas de final a Serpente passou pelo Coritiba pelo placar agregado de 3 a 1. Já o Operário, o adversário da vez, enfrentou o Aruko e venceu no agregado por 5 a 1.
“Nosso time está em um momento de crescimento, mas com toda equipe que chega nas finais de uma competição paga um preço pelo desgaste. Como por exemplo alguns jogadores que podem ou não apresentar lesões e isso vem acontecendo. Mas temos um departamento médico competente que está lidando da melhor maneira possível para recuperar todos. A evolução da equipe é nítida, em todos os aspectos. Há um ambiente interno favorável, há um sentimento na cidade de que é possível ir além.”, relata o comandante Luis.
Para esse confronto não há desfalques por punição de cartões. No próximo fim de semana a equipe aurinegra vai até o município de Ponta Grossa para o segundo jogo que decidirá a vaga para à final do campeonato.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário