Familiares, amigos e fãs se despedem hoje do maior jogador de todos os tempos. O Rei Pelé, morto aos 82 anos na última quinta-feira (29), será velado a partir das 10 horas na Vila Belmiro, estádio do Santos onde fez História.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
O corpo de Pelé deixou o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, e chegou à Vila ainda durante a madrugada, por volta das 4 horas. Foi recebido por um foguetório nos arredores do estádio.
Edinho, filho de Pelé, postou em sua conta no Instagram uma foto do caixão do Rei do Futebol na Vila Belmiro. O ex-goleiro e hoje treinador registrou o trajeto e a chegada do corpo a Santos.
Em um primeiro post, Edinho escreveu que estava “levando o nosso Rei para casa”. Ele também registrou a recepção da torcida na chegada a Santos e, depois, postou uma foto com a mão sobre o caixão com a mensagem: “Chegamos em casa”.
O caixão do Rei ficará posicionado no centro do campo para que os interessados em dele se despedir prestem suas homenagens. Familiares e autoridades ocuparão tendas reservadas no gramado, enquanto torcedores passarão a cerca de sete metros do corpo.
Personalidades que estarão no velório do Rei
Até o momento, Gianni Infantino, presidente da Fifa, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, foram alguns dos dirigentes que confirmaram presença. Andrés Rueda, presidente do Santos, também estará presente.
Além disso, o velório de Pelé será o primeiro evento da agenda oficial de Lula (PT), que embarcará na tarde de segunda-feira (02) em Brasília em avião que o levará até Guarujá (SP), cidade vizinha de Santos. De lá, o presidente da República irá para o estádio do Peixe.
Além de Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que é torcedor do Santos, Tarcísio de Freitas (Republicanos), novo governador de São Paulo, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) estarão no velório do Rei, assim como o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Cortejo e sepultamento
O velório terá duração de 24 horas, até às 10 horas desta terça-feira (03), quando começará o cortejo com o corpo do Rei do Futebol pelas ruas de Santos, passando pela casa de Dona Celeste, mãe de Pelé, até o cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica.
O cemitério está desde 1991 no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o mais alto do mundo. De lá, há visão para a Vila Belmiro. O local foi escolhido pelo próprio Pelé. “É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério”, disse numa entrevista.
O enterro do Rei será reservado apenas para os familiares.


Fonte: O Gloo
Deixe um comentário