O ano de 2022 está no fim e as atenções do CRC (Clube de Regatas Cascavel) já estão voltadas para a temporada 2023 da canoagem velocidade.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
É que o calendário reserva importantes competições no ano pré-olímpico, classificatórias para as Olimpíadas Paris 2024.No esporte é assim: sem tempo para comemorar, conquistar ou lamentar resultados.
Olhar para trás, entretanto, é obrigatório para avaliar planejamentos e traçar perspectivas seguintes:
“Em 2022 voltamos a ter calendário cheio no período pós-pandemia e uma boa procura de alunos para a escolinha de iniciação esportiva, destinada a jovens de 10 a 16 anos de idade. Alguns deles, inclusive, participaram do Campeonato Paranaense, no qual o CRC terminou como vice-campeão em Alvorada do Sul”, lembra Beatriz Vergutz, diretora de Alto Rendimento da equipe.
A essa conquista somaram-se o vice-campeonato na Copa Brasil em Capitólio/MG e o quarto lugar no Campeonato Brasileiro em Santo Estevão/BA, mas em ambas como a melhor equipe de caiaque na classificação geral – atrás apenas das representações de canoas.
Individualmente os atletas do CRC ajudaram a levar a bandeira de Cascavel ainda mais longe, com o uniforme da seleção brasileira: Ana Paula Vergutz e Vagner Souta Jr subiram no pódio para receber medalhas no Pan-Americano no Canadá e no Sul- Americano no Paraguai.
Para 2023, Ana e Vagner, que são atletas olímpicos e neste mês de dezembro foram convocados novamente para a equipe nacional permanente do Brasil, terão uma temporada voltada à compromissos internacionais. Os primeiros marcados no calendário são para o mês de maio, com as duas primeiras etapas da Copa do Mundo, na Hungria e na Polônia, respectivamente.
Antes terão início as disputas nacionais, com a Copa Brasil de Canoagem Velocidade marcada para abril, em Capitólio/MG.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário